A Etec de Rio Grande da Serra recebeu a visita de especialistas para iniciar um projeto de reconhecimento e preservação da rica biodiversidade da Mata Atlântica presente no entorno da escola.
Nesta semana, a Etec de Rio Grande da Serra recebeu a honrosa visita da professora doutora e agrônoma Renata J. de A. Scabbia, da Universidade de Mogi das Cruzes. Acompanhada da professora Carolina Estéfano, bióloga e mestra, a visita teve como foco o reconhecimento e a identificação preliminar de espécies vegetais da Mata Atlântica presente no entorno da unidade escolar.
Durante a caminhada técnica, foram identificadas espécies nativas e exóticas, além de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), relações ecológicas e diferentes estágios sucessionais do bioma. A diversidade encontrada reforça a importância da área verde que cerca a Etec, considerada um espaço rico em biodiversidade e em estágio de conservação relevante.
A atividade também marca o início de um futuro projeto da escola voltado à valorização e preservação da Mata Atlântica local. Com apoio de parcerias acadêmicas e científicas, a Etec de Rio Grande da Serra pretende desenvolver ações educativas e ambientais que envolvam alunos, professores e a comunidade.
Nosso quintal é um verdadeiro tesouro natural — e será cuidado com dedicação, conhecimento e boas parcerias!